sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Avisos de amigos que nos marcam! =)

Sempre achei que Deus falava connosco e nos dava certas respostas! Normalmente, só ouço os avisos, não sei porquê! xD

Ainda há umas horas reclamava que precisava de férias. E preciso mesmo! Ando com imenso stress acumulado e isso reflecte-se quer na saúde física (será que o stress é a causa?) quer na saúde mental (aqui não tenho duvidas! a paciência está muito reduzida o que me faz saltar a tampa a qualquer momento e me faz reclamar com tudo, e eu que não sou nada meiga nas palavras quando estou passada!).
Foi neste clima que fui fazer uma caminhada e eis que lá perdida no mp3 estava esta musica:
http://santidade.net/musicas/CD_Tu_es_Senhor/oracao_s_francisco.mp3 .
Mas...caramba! Estes últimos tempos tenho conseguido fazer exactamente o contrário! Se calhar é hora de pensar um pouco mais...esta musica fez-me parar para pensar e quiçá mudar!

O dia não acabou sem uma reunião e em que alguém me dizia: "tens uma agenda mais preenchida do que o Cavaco Silva!" e a certa altura o nosso diácono permanente quando confrontado com o facto de eu desistir de fazer uma viagem à Madeira (que eu tanto gosto) por ter a apresentação dos catequistas à comunidade me diz: "oh Sara, nem eu chego a esse ponto!"
Isso fez-me pensar! Fez-me pensar tanto que decidi partilhar a questão com a malta que àquela hora ainda estava na bebedeira espiritual.
Acho que acabei por levar igualmente nas orelhas! Lá me foram dizendo que independentemente do que decidisse, eu precisava de férias, porque não as tive, porque andava perturbada pelo meu stress, que precisava de uns dias para me preparar para o novo ano (ah, é verdade! não sei se já tinha publicado aqui, mas aceitei um novo desafio: fazer catequese para adultos! Claro que não vou ser a responsável, mas vou colaborar activamente! =D). Para os meus amigos se aperceberem disto, é porque algo realmente não está bem!
Percebi que tinham razão. A questão é quando e onde! Sendo que depois do que me foram dizendo hoje a Madeira já não está tanto fora de questão como estava há uns dias! sendo que ir sozinha para o Algarve ou para a Barra também não está fora de questão.
Bom, Domingo ao final do dia abro a minha agenda e penso nisso! (porra, sinto que estou escrava da minha agenda!!!)

Agora, como que como uma frequência de vida (não que pretenda imitar o Jorge, porque seria uma imitação imensamente rasca, porque não tenho esse seu dom, porque não tenho musicas como frequência de vida, porque não o vou fazer como hábito), deixo uma musica que tenho ouvido imenso nos últimos tempos e na qual me viciei!!):



(sinto que este post hoje foi bastante esquisito...a escrita, o tamanho, o conteúdo, enfim! mas é genuíno! =])

Sem comentários: