segunda-feira, 26 de abril de 2010

Aventuras dos últimos dias!

Os últimos dias tem sido alucinantes!
Na ultima semana tive reuniões todos dias, excepto 4ª!
Foi sempre a dar-lhe!
Revi a tese ponto a ponto (e cada disparate que la li...xDD)
6ª à tarde foi tempo de ir imprimir a tese (2h!!!), ir fazer o reconhecimento do local para N. S. do Socorro! (toda aquela envolvência é brutaaal! =)
Sem tempo para jantar, zarpei para a oração arciprestal! E claro, como não podia deixar de ser, um monte de aventuras!! Lá fui eu carregada com o projector que afinal não foi preciso e o portatil! Claro que a musica do powerpoint não dava noutro pc! Era ver a Sara a correr de um lado para o outro, portatil na mão! Solução de ultima hora: ler o powerpoint!
Eis que quando alguém vai ler o powerpoint a musica começa a dar!! xD
Dormir a correr e catequese no sabado de manha! Escusado será dizer que com tantas horas de sono nao dizia coisa com coisa!! xDD
Sabado à tarde escuteiros e reunião da Comissão Permanente de Pais! Chegar a casa, pegar no portatil, mudar de roupa e sair a correr!
Já a Irm. São estava à minha espera! E que testemunho brutal que ela deu no ambito da semana de Oração pelas Vocações! Saí de lá a correr para ir ver um espetaculo de angariação de fundos para um lar de idosos! Foi mais que bom ver imensa gente conhecida e o privilegio de ver amigos a subir a palco! Cantei, saltei, gritei, dancei!
Adiante!
Fazer as noticias do GODcast a correr e mais uma vez esticar-me na cama!
No dia seguinte mais uma aventura: S. Jorge! E começou logo bem com atrasos matinais e mais umas partidas do meu rico carrinho! =D (mas va, conseguimos não ficar a pe na auto-estrada para ambos os lados).
Acho relevante referir a parte em que prendi o mastro da bandeira num pinheiro e ia ficando sem a flor de lis (à frente do bispo e do Chefe Nacional! xDD)

Foi chegar a casa e cama!

Para acabar este rol de aventuras, so mesmo ter um e-mail do orientador de tese a dizer: "quando puder ligue-me!!!", isto ja depois de ter a tese imprimida!
Mas va, nada de grave e acabou com o sr a dar-me os parabens!! =)

E pronto, por agora é só, porque ja tou atrasada para a reunião!! :P

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Coisas que aumentam o coração! =)

Digamos que estes têm sido uns dias preenchiditos! :P

A Vigília de Crisma da Sónia na 6ª fez-me perceber que, com um pequeno gesto nosso, podemos marcar um momento para alguém e que podemos fazer ainda mais feliz essa pessoa! Porque não? Vale mesmo muito a pena! =)

Sábado os meus miudos da catequese mostraram-me o quão eram generosos e decidiram apadrinhar não só uma criança em áfrica, mas sim duas! =)
Boa miudos! :P

À tarde mudar de covil...foi brutal ver a cara dos miudos quando viram o quadro que estava à frente deles, meio pintado e meio para eles pintarem! E que brutal que foi porem todos as mãos nos pinceis! :P

Domingo as Promessas em S. Lourenço do Bairro (descobrir o caminho em si já foi uma aventura! :P).
O chegar e ouvir a Tania a dizer: "obrigada por terem vindo! Já me comovi de vos ver!", fez-me lembrar mais uma vez que devemos sempre fazer um esforço, por pequeno que seja, pois a nossa presença, um simples olhar, um abraço, pode marcar o dia de alguém!
E que bem que marcou esta miuda que depois de um fim-de-semana de actividade, Promessas de Agrupamento ainda apareceu no IEJ! :P
Um obrigada especial ao Pde Nicolau por me ter feito a sandes! xD

No fim, ainda viemos confraternizar para casa de um de nos! Ok, trocar de roupa em casa e ir a correr para o encerramento do IEJ!
Encerramento do Itinerário Espiritual Jovem, que incluia C_Radical, Nascer de Novo e Convívio Fraterno (infelizmente esta gente quer-se fazer pouco ao largo e não se inscreve no Faz-te ao Largo, pelo que mais uma vez, não houve!).
E que brutal que foi estar com gente que já não via há anos! E que brutal que foi abraçar apertadamente tantos amigos!
E que brutal que foi saltar, e gritar o mais possivel!! :P
Como diria alguém: "Vem Nascer de Novo de Janeiro a Janeiro" e "estas são coisas que aumentam o coração"!!

Na 2ª tempo ainda para uma reunião, uma conversa informal talvez, com uma das pessoas que me transmite uma paz brutal, so com a sua voz e a sua maneira de falar e que muito me protegeu quando precisei!
Obrigada Chefe! =)

Hoje? Reunião Arciprestal de Catequese! E claro, descer o carrajão de noite, seja com quem for, é sempre uma aventura! xDD

Claro que isto tudo tem mais sabor quando é acompanhado por umas idas à beira-mar e umas tardadas na esplanada a ver o mar! =))

sábado, 10 de abril de 2010

Aventuras do dia de hoje! :P

Bem, se há dia recheado de aventuras, deve ser hoje!!! xD

À tarde andei em mudanças de covil! Era uma coisa que queria muito ha uns tempos! =)

No hospital so ouço um rapazito dizer: "assustei-me tanto quando ela caíu! Não estou habituado a ver coisas destas! Ia-me dando um ataque era a mim!!" xDD
Fiz um esforço brutal para nao me rir!! xD

Depois de uma viagem épica contra o tempo, consegui chegar mesmo a horas a uma Vigilia de Crisma (depois de so ter pegado no casaco, nao ter lanchado e muito menos jantado) de uma rapariga a quem já tinha dito que não ia!
Claro que ela ficou tão contente quando me viu que fez questão de dizer do ambão que eu la tava!! xD
E la eu fui comendo umas bolachitas na vigilia para nao desfalecer! xD
Entretanto, descobri que um primo meu estava no grupo dos crismandos! xD
Soninha, força! és brutal! =)

Depois de ir comer, quando cheguei a casa vi que graças ao meu querido primo, as minhas configurações de internet estavam maradas! Portanto MSN, versão normal, é para esquecer! =\  (isto para quem tem uma entrevista para amanha digamos que é assim mais do que brutal!!! xDDD)

Para não sair deste ritmo fui entretanto informada que amanhã vou fazer catequese sozinha, portanto, Sara Maria, vai mas é prepará-la! Já para nao falar no banho, etc!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Rotina em hospital...

A começar a ficar farta de hospitais!
Não gosto!
Não me consigo imaginar a trabalhar num sitio assim...acho que andava deprimida todos os dias!!












Ainda bem que isto tudo tem servido para me restituir a paz, a alegria e o conforto familiar!


Um abraço

sábado, 3 de abril de 2010

Por ocasião da Semana Santa...


A Semana Santa é sempre altura de muito trabalho pastoral e, sobretudo, muito intensa! =)
Depois de entregar a tese na 4ª, Quinta foi dia de preparar a noite de Oração e a Eucaristia.
Penso que a Vigília de Oração marcou quantos nela participaram!
Houve gente já com alguma idade que la ficou grande parte da noite! Deram exemplo à maior parte dos mais novos que não se dignaram a levantarem-se da cama para rezarem 1h que fosse por quem morreu por nos!
Depois da Adoração da Cruz e da Via-Sacra, preparamos a grande Vigília Pascal!




E assim se vive a Semana Santa.

2 momentos:
quando dei uma cotovelada ao sirio pascal e ele se ia estatelando no chão
e
pequeno-almoço de 6ª Feira Santa em que abrimos a pastelaria.


Que nesta semana Santa meditemos no que Deus fez por nós e no que nós poderemos fazer por Ele.